Osasco realizará 2ª Copa LGBTQIA+ de Vôlei
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel), em parceria com o Instituto Divertere, OAB Osasco (Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero), ONG Mães da Resistência realizará a 2ª COPA LGBTQIA+ de Vôlei – 2022, voltada ao público LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexo, assexual).
As inscrições seguem até 10/06. Os interessados devem enviar e-mail com a solicitação da ficha de inscrição para o endereço eletrônico: monica.serel@osasco.sp.org.br. Para validação da inscrição será exigido a comprovação da realização de doação de sangue nos hemocentros/hospitais de qualquer Estado feitos no ano de 2022, de no mínimo 15 pessoas por equipe.
Os jogos acontecerão entre os dias 16 a 19 de junho, das 8h às 20h, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, com abertura oficial dia 17/06 às 19h.
Haverá parceria da Secretaria da Saúde, orientação com os programas IST/AIDS e Hepatites Virais, Centro de Referência e Treinamento DST/ Aids/SP e Programação Estadual DST/ Aids/SP. Além de testagens de Covid, HPV, Sífilis e HIV; orientações de doenças bucais; prevenção e orientação de técnicas de escovação dental; demonstração da tabela nutricional e composição dos principais alimentos; Acolhimentos e encaminhamentos do serviço social; e Educação e Saúde: diversidade sexual.
“Queremos uma edição voltada para o ato de doar-se aos outros. Temos de construir consciência de que a coletividade importa, soma e deve ter participação de todos nós, e por isto esse ano a inscrição é cada equipe comprovar pelo menos 15 doações de sangue feitas aos hemocentros”, explica Mônica Araújo, coordenadora do evento.
“No segundo ano consecutivo acontece o evento com a integração da população LGBTQIA+ por meio do esporte, pois o esporte é e será sempre para todos”, diz o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.
Serviço
2ª COPA LGBTQIA+ de Vôlei – 2022
Inscrições: Até 10/06, via e-mail: monica.serel@osasco.sp.org.br
Mediante comprovação de 15 doações de sangue por equipe
Por: Giane Vieira
Imagem: Divulgação