Barueri finaliza sua parte do Hospital Regional e entrega ao governo do Estado

Após praticamente quatro anos, as obras para implantação do novo Hospital Regional Rota dos Bandeirantes estão finalizada. Segundo a Prefeitura de Barueri, a obra da primeira fase foi entregue oficialmente ao Estado na sexta-feira, dia 1º de setembro.
Pelo acordo inicial, a Prefeitura ficou responsável pelo terreno, o projeto e o custeio de metade da construção, tocada pela Secretaria de Obras do município. O governo estadual complementou os demais gastos com a obra e será responsável por colocar a estrutura em funcionamento para atendimento da população.

O prefeito Rubens Furlan e o vice Beto Piteri estiveram no hospital para realizar o ato de entrega da obra ao Governo do estado: ¨Obra concluída, sonho realizado. Foi emocionante ver o Hospital Regional finalizado, trabalhamos muito nessa causa, lutamos muito por esse ideal. Mais acesso à saúde para a população de toda região, e vamos seguir avançando. Deus abençoe a todos¨, disse Furlan.

Confira vídeo postado pelo prefeito em sua rede social.



Com modernas instalações para o atendimento de alta e média complexidade, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes está chegando perto da entrega para a população.

O prédio de 10 pavimentos, andar térreo e um heliponto está em execução na avenida Aníbal Correia, no Jardim San Diego, entre o Parque Viana e o Jardim Paulista (bairro Votupoca).

A construção do Hospital é realizada por meio de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a Prefeitura de Barueri, que doou o terreno, o projeto e é responsável pelo investimento de metade da obra, e o governo estadual, que custeia a outra parte da execução e o funcionamento do equipamento depois de pronto.

O Hospital Regional foi erguido em terreno de 64 mil metros quadrados com 41 mil metros quadrados de área construída em estrutura metálica com fechamento em placas pré-moldadas.

Alta e média complexidade

A unidade terá 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. De acordo com estimativas da Prefeitura de Barueri, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês.

Do total de leitos previstos, 50 serão de UTI. Além disso, o Hospital Regional terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

Para o secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, o hospital é uma obra histórica, o desfecho de um grande sonho de Barueri e região. “O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é um investimento importantíssimo na área da saúde. Um projeto moderno, de grande porte, de alta complexidade e de valor extraordinário que o governo está fazendo com afinco para as pessoas de toda a região que precisarem buscar atendimento”, disse.

Melhoria 100%


O Hospital Regional ganhou corpo, gera expectativa e já é destacado pela população, mesmo para aqueles que não esperam ter a necessidade usá-lo. “É uma obra maravilhosa que vai mudar completamente a demanda para quem precisar de atendimento de saúde. É algo que vai melhorar 100% a vida das pessoas de Barueri e região”, destacou Douglas Lima Vieira, 26 anos, jovem pai de três crianças e morador do Parque dos Camargos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *