Bolsonaro visita a casa de Yasmim a garota vítima de fake news do Estadão
O presidente Jair Bolsonaro visitou neste sábado (27.abr.2019) a estudante Yasmin Alves, de 8 anos, que vive na Estrutural, uma das regiões mais pobres do Distrito Federal.
Bolsonaro chegou à cidade às 9h03 e ficou por cerca de 40 minutos.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, esteve presente e levou 1 bolo a família. Também foram ao local o ministro Floriano Peixoto (Secretária Geral) e o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ).
ENTENDA
Na última semana, o vídeo de uma menina supostamente se negando a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro viralizou nas redes sociais.
A notícia, que ganhou proporções ao ser publicada no Estadão, foi amplamente repercutida nas mídias que fazem declarada oposição ao governo como a Revista Fórum, Catraca Livre, Carta Capital e UOL. O Yahoo Notícias, inclusive, fez uma publicação comemorando o ato.
“Diante de Bolsonaro, nesta Páscoa somos todos Yasmin’s”.
Muitos opositores de Bolsonaro apontaram que o ato de Yasmin seria uma reedição da cena icônica protagonizada pela então jovem Rachel Clemens Coelho, falecida em 2015, que em 1979, quando tinha 5 anos, se recusou a cumprimentar o presidente João Figueiredo, o último do regime militar.