Após voltar ao Brasil, Pelé é internado em São Paulo
Por meio de nota, o Hospital Albert Einstein ressalta que o ex-jogador está fazendo exames admissionais e que seu estado de saúde é bom
O ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira, Pelé, foi internado nesta terça-feira (9), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de uma infecção urinária.
Na semana passada, ele já havia sido internado em um hospital de Paris, onde fez uma série de exames e ficou sob observação médica por conta de um quadro de infecção urinária.
Por meio do Twitter, ele disse, na última sexta-feira (5), que já estava se sentindo muito melhor e chegou a brincar ao dizer que já “estava pronto para jogar de novo”.
De acordo com o boletim divulgado pelo Albert Einstein, Pelé, de 78 anos, teve uma infecção urinária causada por cálculos no ureter. Na nota, o hospital ressalta que ele está fazendo exames admissionais e que seu estado de saúde é bom.
Edson Arantes do Nascimento tem preocupado parentes, amigos e fãs desde 2012, quando o ex-jogador colocou uma prótese no quadril por conta de uma fibrose. Dois anos depois, ele também teve problemas no sistema urinário. Em 2015, Pelé fez uma cirurgia na próstata e, logo depois, foi operado para aliviar dores na coluna. (Por Cintia Moreira)