Morre o radialista Antônio Júlio Baltazar aos 83 anos
Antônio Júlio Baltazar, importante jornalista radicado na cidade paulista de Osasco – atualmente morava em Alphaville/Barueri – morreu nesta quarta-feira, 22 de junho de 2022, aos 83 anos.
Em 2021 e no primeiro semestre deste ano ele esteve por um longo período internado para cuidar de problemas renais.
Baltazar se popularizou ao lado de Toni Marchetti na “Equipe Furacão” da Rádio Terra 1330-AM, antiga Rádio Nova Difusora de Osasco, transmitindo os jogos do Grêmio Barueri.
Com o sucesso e boa audiência, passou a fazer coberturas de diversos eventos esportivos internacionais, mais notadamente Copas do Mundo, recebendo o Prêmio Ford-Aceesp pela cobertura no Mundial de 2006, na Alemanha.
Foi colunista do jornal “Correio Paulista”, de Osasco, durante longo período. Na vida pública, foi secretário municipal em Osasco e Barueri e coordenador de Turismo do Estado de São Paulo. Atuou também como diretor da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP).
O velório será no Cemitério Municipal de Barueri entre 13h30 e 16h. O cemitério fica na Praça da Saudade, s/n – Vila São Francisco/Fazenda Militar.