Escolas de samba de Barueri prometem agitar a passarela. Confira dias e horários!

Neste fim de semana haverá desfile das escolas de samba de Barueri, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa. A concentração para o Carnaval 2020 começa por volta das 15h do sábado e do domingo (dias 22 e 23) e contará inclusive com praça de alimentação.

O evento é organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba, com o apoio estrutural da Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo. A programação é “Cultura na Faixa”, ou seja, tem entrada gratuita.

Os preparativos para o Carnaval começam nas escolas de samba quase um ano antes dos desfiles. São meses de preparação, mobilizando apoio de moradores e suas comunidades de torcedores e apoiadores. Barueri tem cerca de oito escolas de samba, e todas podem ser vistas desfilando durante as apresentações de Carnaval. Cada uma delas conta com sua própria bandeira e estilo, que são refletidos em seu desfile.

Cada integrante tem um papel específico na folia, para garantir que o percurso seja feito nos 50 minutos regulamentares e para que tudo saia como planejado nas comissões de frente, mestres-salas e porta-bandeiras, baianas, baterias, puxadores, passistas, velhas guardas, alas, carnavalescos, sambas-enredo, enredos, fantasias e alegorias.

O Carnaval consagra a confraternização universal, em que os preconceitos de raça, idade e condições socioeconômicas são esquecidos. A essência do Carnaval são a liberdade e o riso, capazes de aliviar as situações mais difíceis e amargas, tornando-se assim, uma verdadeira terapia em grupo.

O Carnaval na cidade promete muita animação. Desde o resgate dos desfiles, a Secretaria de Cultura e Turismo tem incentivado a tradição para oferecer uma linda festa para milhares de expectadores.

Ordem dos desfiles

Sábado, dia 22 
18h – Ganga
18h45 – Cadência Paulista
19h45 – Mocidade Marihá
20h45 – Unidos do Belval

Domingo, dia 23 
18h – União das Vilas
18h45 – Oba Oba
19h45 – Verde e Rosa
20h45 – Engenho da Gente

TempTempTempTemp

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *