A heroína que salvou caminhoneiro em acidente sofre de doença rara
Leiliane sofre de doença rara espera por cirurgia na fila do SUS. Eladescobriu que tem malformação arteriovenosa e correu risco de vida ao tentar salvar vítima de acidente.
A vendedora de veículos e camelô, Leiliane Rafael da Silva, de 28 anos, que conquistou o Brasil após tentar salvar o caminhoneiro João Adroaldo, de 52 anos, que ficou ferido no acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat, está na fila do SUS à espera de uma cirurgia.
DOENÇA RARA
Leiliane descobriu há quatro meses que tem uma doença chamada malformação arteriovenosa (MAV), quando foi dar à luz a sua filha mais nova, Livia. Por conta da doença, ela teve uma convulsão durante o parto e não pode ficar muito tempo sozinha.
RESGATE
Um dos homens que aparece nas imagens (VEJA NO VÍDEO ACIMA), filmando o momento que Leiliane tenta abrir a porta do caminhão para salvar o caminhoneiro, é o marido dela, Marcio Manuel da Silva Santos, que estava fazendo as imagens para mostrar à mãe de Leiliane o risco que ela estava correndo.
Apesar de tudo, a vendedora nega o título de heroína. “Pelo amor de Deus. Eu fiz o mínimo, que foi ajudar uma pessoa que estava viva depois de um acidente”, disse, em entrevista.
Por conta do ato de coragem, Leiliane ganhou uma homenagem feita pelo ilustrador Angelo France. Veja: