Prefeito Rubens Furlan solicita afastamento para fazer tratamento de saúde
Rubens Furlan pretende ficar fora do cargo por 20 dias a partir de 14 de julho. O prefeito irá fazer procedimento cirúrgico que está marcado para sexta-feira (15). O vice-prefeito Beto Piteri ficará responsável pelo Poder Executivo durante o período que poderá ser aumentado de acordo com a recuperação do atual chefe do executivo.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal convocou, para quarta-feira, 13, às 9h30, sessão extraordinária para votar o pedido feito pelo chefe do Poder Executivo.Caso seja aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 03/2022, que prevê afastamento de Furlan, o vice-prefeito Roberto Piteri (PSDB) assumirá o cargo temporariamente a partir de quinta-feira, 14.
O direito de o prefeito pedir afastamento por motivos de saúde está previsto na Lei Orgânica do Município de Barueri (artigos 73 e 74), e o procedimento para a concessão consta no Regimento Interno da Câmara (artigo 239).A convocação da sessão foi feita na sexta-feira, 8, pela Mesa Diretora da Câmara de Barueri, em atenção ao ofício expedido pelo Prefeito no dia anterior.