Oeste consegue permanecer na Série B do Brasileirão em 2019
O empate sem gols do Rubrão em Varginha (MG) com o Boa Esporte, no último sábado (dia 24), e a derrota do Paysandu em Belém (PA) por 5 a 2 para o Atlético Goianiense mantiveram o time de Barueri na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019.
O time de Roberto Cavalo terminou a competição em 16º lugar com 46 pontos, três a mais que o Papão da Curuzu, o primeiro rebaixado. Sampaio Corrêa (MA), Juventude (RS) e Boa Esporte (MG) também disputarão a Série C no próximo ano.
A torcida do Rubrão que compareceu ao Estádio Dilzon Melo comemorou muito os resultados da última rodada, ainda que a campanha tenha ficado muito aquém do ano anterior, quando o time ficou em 6º lugar.
Os times promovidos para a Série B para o campeonato do próximo ano são Operário de Ponta Grossa-PR (campeão da Série C); Cuiabá-MT (vice-campeão); Bragantino-SP (terceiro lugar) e Botafogo de Ribeirão Preto-SP (quarto).
O time profissional do Oeste agora volta suas atenções para a Série A do Paulistão 2019, que começa no dia 20 de janeiro. A equipe está no grupo 4, ao lado de São Paulo, Botafogo e Ituano – os dois melhores passam para as quartas-de-final do estadual.