Superliga: Hinode Barueri vence o Fluminense de virada fora de casa
O Hinode Barueri (SP) viajou até o Rio de Janeiro (RJ) e conseguiu a segunda vitória na Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19. Nesta sexta-feira (22.11), a equipe de Barueri (SP) passou pelo Fluminense (RJ), de virada, por 3 sets a 2 (20/25, 22/25, 25/17, 25/18 e 15/9), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela terceira rodada do turno da competição.
O jogo contra o Tricolor das Laranjeiras não começou nada bem para o Hinode Barueri na última sexta-feira, dia 23. O time da casa saiu na frente com dois sets a zero.
A partir do terceiro set, as jogadoras de Barueri reequilibraram o jogo e venceram com parciais de 25 x 17, 25 x 18 e 15 x 9. Kasia Skowronska foi novamente a maior pontuadora com 23 finalizações. Dani Lins foi eleita a melhor jogadora em quadra e foi premiada com o Troféu Viva Vôlei.
Para a bicampeã olímpica Thaisa, a equipe precisa iniciar melhor as partidas: “Não estamos impondo o nosso ritmo logo no primeiro set. Precisamos entrar em quadra já com força total. Precisamos também aprimorar o nosso bloqueio”, avaliou.
O time de José Roberto Guimarães ocupa agora a quinto lugar na tabela de classificação, atrás de Praia Clube, Minas Tênis, Sesc/RJ e Osasco. O próximo adversário será o Balneário Camboriú, também fora de casa nesta terça-feira, dia 27 às 20h.