Prefeitura de Barueri libera comércios não essenciais por decreto municipal

Em Barueri a flexibilização da quarentena já começou na quinta-feira. Na noite dessa quarta-feira, 10, a prefeitura publicou um decreto no Diário Oficial autorizando a abertura imediata dos comércios de rua e shoppings, concessionárias, imobiliárias e escritórios.

Os estabelecimentos só poderão abrir 6 horas por dia e com 20% da sua capacidade, limitando assim a entrada e permanência das pessoas no local.


Prefeito Rubens Furlan, em seu decreto deixou claro que poderá adotar fases mais restritivas, se houver piora considerável nos indicadores”, no que se refere ao número de casos da Covid-19 e número de leitos ocupados.

“A retomada das atividades de atendimento ao público pelos estabelecimentos na fase 2 se sujeita a horários alternativos de funcionamento (escalas diferenciadas de trabalho) com a jornada reduzida de funcionamento para, no máximo, 6 (seis) horas diárias, e com limitação de entrada e permanência de pessoas a 20% da sua capacidade, mesmo em áreas externas ou abertas, realizando o controle de acesso, por senha, contagem ou outra forma correlata. Os locais também deverão seguir protocolo sanitário desenvolvido pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Barueri.

“Para uma abertura consciente e que possa atingir os objetivos de evoluir para maior flexibilidade, sem que possa aumentar a proliferação da pandemia hoje instalada em nosso município, necessitamos seguir algumas regras básicas gerais para todas as atividades, sendo consideradas imprescindíveis”, diz o decreto publicado no Diário Oficial de quinta-feira (11).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *